top of page

SPVS participa de Conferência Brasileira de Restauração Ecológica no nordeste brasileiro

Evento ocorre de dois em dois anos e é promovido pela Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica. “SOBRE +10: O Futuro da Restauração” foi o tema centralizador dos debates.


Imagem: Reprodução SOBRE

A SPVS marcou presença na Conferência Brasileira de Restauração Ecológica, que aconteceu na semana passada, entre os dias 08 e 12 de julho, nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A novidade neste ano foi a localização do encontro, realizado na caatinga brasileira.  


Estudantes, técnicos, ambientalistas, gestores públicos, profissionais de conservação ambiental, povos originários e quilombolas participaram do encontro. O tema que norteou as discussões da edição foi o futuro da restauração. Espécies nativas, silvicultura, e a restauração ecológica como um todo, também foram temáticas de destaque.


Rodrigo Condé, consultor da SPVS, representou tanto a SPVS quanto os parceiros Lactec, Mater Natura e Iniciativa Verde. Ele realizou uma apresentação sobre o “Edital Mata Atlântica II” e também fez exposições de projetos desenvolvidos pela equipe da SPVS, como o Sistema Georreferenciado e os resultados sobre medições de sistemas agroflorestais  de espécies frutíferas nativas  “É muito interessante estar no congresso. Tivemos os principais nomes da restauração florestal do Brasil, apresentando seus trabalhos e falando sobre inovações na área”, afirmou Rodrigo. 


Encontro Indígena e o Simpósio de Resiliência Feminina


Nesta edição, o encontro contou com dinâmicas diversas, como apresentação de expositores, minicursos e diversos momentos de integração entre os convidados. No terceiro dia, a conferência abriu espaço para duas atividades específicas: o 1º Encontro Indígena de Restauração Ecológica e o Simpósio de Resiliência Feminina – para pensar o futuro das mulheres na área de restauração ecológica. 



bottom of page