top of page

SPVS marca presença no Smart City Expo 2025, em Curitiba

Instituição apresentou programa inovador focado na conservação da natureza inteligente  que pode ser aplicada em ambientes urbanos e periurbanos

Imagem: Painel sobre ESG, promovido pela Impactability, no Smart City EXPO 2025


“Transformar cidades e construir felicidade”: este é o tema que centraliza os debates do Smart City Expo, evento que acontece entre os dias 25 e 27 de março na Ligga Arena. Considerado como um dos maiores eventos de cidades inteligentes das Américas, o encontro reúne lideranças estratégicas para discutir uma visão global: como transformar ideias inovadoras em realidade urbana?


Permitir que as cidades estejam mais conectadas, inclusivas e de olho no futuro também significa apoiá-las em um desenvolvimento sustentável. Nesta linha, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) foi convidada para participar do painel da Impactability: “Conservação da biodiversidade e o impacto nas cidades: protegendo a vida urbana”. Natasha Choinski, analista de processos ambientais da SPVS, realizou uma fala dentro do painel sobre a instituição e o Programa Condomínio da Biodiversidade (ConBio). 


O Programa completa 25 anos de atuação neste ano e está diretamente ligado à conservação da natureza (ambientes urbanos e periurbanos). Desenvolvido pela SPVS, o ConBio atua como uma tecnologia inteligente, que liga a conservação da natureza nas cidades e já soma inúmeros resultados, como: 


  • Segurança em investimentos e negócios;

  • Contribuição com o alcance de metas e acordos internacionais;

  • Aumenta a resiliência dos grandes centros urbanos às mudanças climáticas;

  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

  • Mais de 1,5 mil propriedades públicas e particulares com vegetação nativa, que receberam orientações sobre o manejo conservacionista e a criação de Unidades de Conservação;

  • Elaboração de políticas públicas inovadoras;

  • Revisão de arcabouços legais junto ao poder público – PlanClima Curitiba 2020;

  • Inventário de estoque de Carbono das Unidades de Conservação públicas e RPPNM’s.


bottom of page