Em uma parceria inédita, a Davines engaja profissionais da beleza de todo o país para apoiar o Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa
De 16 a 30 de agosto, salões de beleza de todo o País se unem em uma ação de sustentabilidade promovida pela Hera Cosméticos, importadora exclusiva da Davines no Brasil. As Semanas da Beleza Sustentável idealizada pela marca tem a parceria da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS e irá apoiar o projeto de Conservação do Papagaio-de-Cara-Roxa. A iniciativa vai levantar fundos que serão destinados a manutenção do projeto, que acontece em um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do Brasil.
Desde 2010, a Davines firmou o compromisso de desenvolver um projeto para criar sinergias virtuosas entre seu ecossistema e o meio ambiente, com efeitos concretos para o planeta e para os salões de beleza. Este ano, o objetivo central da ação é de contribuir para a conservação do Papagaio-de-Cara-Roxa, mas a ação quer ir além, criando um círculo virtuoso que envolve profissionais da área da beleza e também o consumidor final. O foco é incentivar o consumo consciente e a redução de embalagens plásticas com a venda de um kit promocional que incentiva a adoção de uma garrafa reutilizável em aço inoxidável para água e a utilização do lançamento da marca, o shampoo sólido para o cuidado dos cabelos.
“Sustentabilidade é a nossa razão se ser. Trabalhamos para impactar o mundo de forma positiva com responsabilidade ambiental, corporativa e social. O movimento Semanas da Beleza Sustentável da Davines acontece em agosto, em diversos países pelo mundo, porque acreditamos que podemos ser melhores para o planeta, minimizando o nosso impacto. São ações simples que interferem de forma efetiva e positiva no meio ambiente, evitando que mais CO2 seja lançado na atmosfera. Junto com esta iniciativa, estamos levando outras práticas sustentáveis para vida das pessoas”, conta a gerente de marketing da Davines Brasil, Paula Peres Mazuco. Ela explica que parte dos recursos provenientes da venda do kit promocional, que contém um shampoo sólido, da linha Essential Haircare, e uma garrafa reutilizável em aço inoxidável zero impacto de 250 ml, serão destinados à SPVS.
Parceria com a SPVS – A SPVS desenvolve projetos inovadores e de qualidade em áreas de conservação da natureza, com características voltadas à expansão e replicabilidade de ações direcionadas à manutenção do patrimônio natural e da biodiversidade.
Com quase 40 anos de atuação, os trabalhos da SPVS são realizados sempre em ações conjuntas com empresas, instituições públicas e do terceiro setor. Eles têm o objetivo de influenciar políticas públicas e buscam demonstrar o quanto a qualidade de vida, as atividades econômicas e o desenvolvimento são dependentes da existência de áreas naturais bem conservadas e da garantia da conservação da biodiversidade.
Por sua capacidade de inovação e criatividade, unida ao conhecimento científico e noção de prioridade em favor da conservação da biodiversidade, os projetos da SPVS têm correspondência com temas atuais e estão diretamente relacionados com assuntos que comprometem as atividades produtivas, a vida das pessoas e a sustentabilidade dos negócios.
Serviço:
Davines Brasil
Semanas da Beleza Sustentável
Data: 16 a 30 de agosto
Local: Salões de beleza de todo Brasil que comercializam produtos Davines.
Kit Promocional: um Shampoo Bar Essential Haircare e uma garrafa de 250 ml da 24 Bottles com valor sugerido de R$255,00. A cada kit vendido, R$20,00 será revertido em prol do projeto de Conservação do Papagaio-de-Cara- Roxa da SPVS.
davines.com.br
SAC 41 2111 8101
facebook.com/DavinesBrasil/
@davinesbrasil #davinesbrasil #belezasustentavel #davines
youtube.com/user/DavinesChannel
Sobre a Davines:
Beleza e sustentabilidade é o conceito que inspira todos os projetos da Davines, desde a formulação dos produtos e design até a ética e a responsabilidade da empresa e educação nos salões de beleza por todo o mundo. Surgiu no início da década de 1980, como um laboratório da família Bollati em Parma, na Itália. Na primeira década, realizou pesquisas e produziu tratamentos de alta qualidade direcionados a cabelo e pele para as marcas de cosméticos mais famosas no mundo. Em 1993, o grupo lança a Davines com produtos de beleza exclusivos para salões e direcionados para terapias. Em 2004, começa sua expansão, chegando ao Brasil em 2012. Em 2016, é uma das 40 primeiras empresas da Itália a conquistar o selo B-Corp. A certificação é concedida a marcas que buscam ser melhores para o mundo, fornecendo soluções para questões ambientais e sociais. No Brasil, os produtos Davines são distribuídos com exclusividade pela curitibana Hera Cosméticos e podem ser encontrados em salões de beleza de todo país.