A oficina da harpia foi um sucesso!
O evento contou com diversos pesquisadores e especialistas em harpia do Brasil, Argentina, Equador, Panamá e Venezuela, além dos gestores das unidades de conservação, órgãos públicos e federais.
Ele foi de extrema importância e trouxe diversos resultados, principalmente, por trazer informações necessárias sobre a conservação da espécie para o estado do Paraná.
Boa notícia: por meio do evento, descobrimos que podemos considerar a translocação como ferramenta de conservação da harpia no estado do Paraná e no Brasil. Na próxima etapa do projeto, será feito o planejamento da translocação da harpia, com os devidos cuidados e com base na ação de manejo de outras iniciativas de translocação de espécies.
O evento aconteceu com a parceria de convênio entre nós, SPVS, e a Itaipu Binacional. Apoiam e organizam a iniciativa entidades como IUCN SSC Grupo Especialista em Planejamento de Conservação (CPSG) | Centro de Sobrevivência de Espécies Brasil (CSE Brasil), Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB).
Confira as matérias publicadas clicando nas imagens a seguir:
Matéria publicada pelo O Eco em 07/06/2022.
Matéria publicado pelo Notícia Sustentável em 09/06/2022